Esporte

Alunos paraibanos das escolinhas de futebol treinam no Núcleo do Grêmio


01/11/2019



Portal WSCOM

O Projeto das Escolinhas de Futebol dos Centros Sociais Urbanos, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) há cerca de seis meses, começa a apresentar os primeiros resultados. Os garotos Jailton, Alex, Enderson, Everton e Giancarlos, que disputaram I Copinha de Integração dos Centros Sociais Urbanos, realizada no último mês de outubro, já iniciaram treinamento no Núcleo de Futebol do Grêmio Portoalegrense, em João Pessoa.

Jailton Miranda (15); Everton Nascimento (14); Enderson Gabriel (9); Alex Viegas (11); Giancarlos de Moura (14), em comum o fato de morar em bairros periféricos, bater pelada na rua, estudar em escola pública, sonho de ser profissional de futebol. Esses garotos agora buscam realizar seus sonhos treinando com afinco, para quem sabe um dia, estar em campo com um outro Everton, o ‘Cebolinha’, um dos principais atacantes do Grêmio, e promessa do futebol brasileiro.   

O diretor do Núcleo de Futebol do Grêmio Portoalegrense, o ex-jogador e especialista em futebol, Rogério Velinho, responsável pelo convite e ida dos garotos para o núcleo, elogiou o Governo do Estado, através da Sedh, por criar e manter um Projeto como as Escolinhas dos Centros Sociais Urbanos. “Quero parabenizar, não conheço nenhum outro projeto no setor público com tal grau de organização, responsabilidade e preocupação na inclusão dessas crianças através do futebol, algo almejado por todas as crianças”.

Rogério lembrou ainda o compromisso do clube, “no próximo dia 30, estaremos inaugurando oficialmente nosso núcleo, quando contaremos com a presença de diretores do Grêmio de Futebol Portoalegrense. Na ocasião, realizaremos uma competição, com equipes convidadas e assim apresentar nossos atletas. É um trabalho que realizamos com muita responsabilidade, uma vez que estamos lidando com o sonho de todas essas crianças”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //