Política

Wilson Santiago vê Romero com força total, caso migre para base do governador João Azevêdo


30/01/2024

Deputado Federal Wilson Santiago (Republicanos)

Da Redação / Portal WSCOM

O secretário de Representação Institucional da Paraíba, Wilson Santiago, falou sobre o desejo do seu partido, o Republicanos de ter o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como candidato da oposição nas eleições de Campina Grande neste ano. Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa o deputado federal licenciado também falou sobre a missão de assumir a secretaria de estado, o rodízio parlamentar que vem sendo promovido no Republicanos e a intenção do partido de reconduzir o deputado Hugo Motta na presidência do partido na Paraíba.  

De acordo com Wilson, foi feito a Romero um novo convite para que Romero se una ao Republicanos e seja candidato, mas que hoje ainda há uma expectativa de qual será a resposta do parlamentar que recentemente assumiu o comando do Podemos na Câmara dos Deputados. Santiago também indicou que no caso de Romero optar por seguir no grupo do prefeito Bruno Cunha Lima (União), o Republicanos apoiará o candidato que julgar ter mais condições de vencer as eleições na Rainha da Borborema.  

Santiago também rejeitou a tese do grupo do prefeito de Campina Grande, que caso o deputado Romero Rodrigues migre para o agrupamento do governador João Azevêdo neste ano, ele ficará sem apoio para uma disputa majoritária em 2026. Wilson afirmou que a teoria dos adversários não tem fundamento, pois ao entrar para o grupo Romero teria tanto espaço quanto qualquer outro membro da base aliada e totais condições de vencer uma eleição.  

O parlamentar também garantiu que o Republicanos pretende apresentar um nome na chapa majoritária das eleições, mas ainda não há definição sobre qual será esse nome, pois o governador João Azevêdo (PSB) como líder do projeto que governa o estado é quem deverá indicar essas disposições. Wilson Santiago também rejeitou que haja qualquer veto dentro do Republicanos para que o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seja apresentado num projeto de continuidade em 2026.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.