Política

Veneziano defende retorno e candidatura de Cássio Cunha Lima em 26: “Cabe a nós estimular”


28/04/2025

(Foto: Reprodução)

Da Redação / Portal WSCOM



O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) defendeu, nesta segunda-feira (28), o retorno de Cássio Cunha Lima à política partidária durante a convenção estadual do PSD, realizada na sede da Asplan, em João Pessoa. No evento, Pedro Cunha Lima assumiu oficialmente a presidência estadual do partido e foi lançado como pré-candidato ao governo da Paraíba em 2026.

“Seria muito bom que ele se permitisse voltar. Penso que ele tem muito a contribuir com ideias e propostas, dada sua inequívoca experiência política. É uma decisão que cabe a ele, mas, pessoalmente, sou um incentivador do seu retorno”, declarou o senador à imprensa.

O evento também marcou a filiação de Cássio ao PSD. Distante das eleições desde 2018, quando perdeu a disputa pelo Senado Federal, o ex-governador vinha atuando nos bastidores das articulações políticas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Quando um nome como o de Cássio se filia, naturalmente inspira e movimenta o cenário. Cabe a todos nós estimular não apenas sua filiação, mas quem sabe também uma eventual candidatura”, completou Veneziano.

Durante a cerimônia, o senador também destacou a força de Pedro Cunha Lima como nome da oposição para disputar o governo do estado. “O nome de Pedro já foi testado e teve uma performance extraordinária nas eleições de 2022. Mas não podemos esquecer — até porque nunca foi esquecido — da pretensão já declarada pelo senador Efraim Filho e pelo seu partido”, afirmou.

A convenção reuniu lideranças estaduais e nacionais do PSD e consolidou a estratégia de fortalecimento da oposição na Paraíba para as próximas eleições.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.