UFPB define regras para consulta que escolherá novo reitor com paridade e urna eletrônica

Imagem Substituída

Após quatro dias de apreciação, em reunião extraordinária, o Conselho Superior (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta sexta-feira (22), aprovou a Resolução que estabelecerá as regras da consulta prévia que definirá a lista tríplice a fim de embasar a escolha do(a) Reitor(a) da UFPB (quadriênio 2024-2028) por parte do Presidente da República.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A Resolução, após aprovada, prevê que a consulta prévia deverá ser realizada no dia 25 de abril. As inscrições de candidaturas estão previstas para acontecerem entre 1º e 03 de abril. O período de divulgação das candidaturas compreenderá o período de 04 a 24 de abril.

Também foram aprovados a paridade de votos entre professores, técnicos administrativos e estudantes, e o uso de urna eletrônica. Já a data aprovada para reunião dos Conselhos Superiores para elaboração da lista tríplice foi 12 de junho de 2024.

A conclusão da votação aconteceu nesta sexta (22), em reunião extraordinária presidida pela Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, na Sala de Reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), e foi transmitida pelo YouTube.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo