Brasil & Mundo

Trump ficou dez minutos em contato com secretário de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, infectado pelo novo Coronavírus

13/03/2020


Brasil 247

O presidente Donald Trump passou pelo menos dez minutos em contato direto com o grupo de brasileiros que o visitou em sua casa em Mar-a-Lago, nos EUA, e que era integrado por Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro que está com coronavírus”, informa a jornalista Monica Bergamo, em sua coluna na Folha.

Ela informa ainda que ele e outros integrantes da comitiva confraternizaram com Trump, deram bonés para ele e tiraram fotos.

Saiba mais sobre o caso em reportagem da Reuters:

(Reuters) – O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, foi contaminado com o novo coronavírus, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) em comunicado nesta quinta-feira.

O governo brasileiro já comunicou autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento, segundo a Secom, para que adotem as medidas cautelares necessárias.

Bolsonaro foi submetido a teste para coronavírus, mas não apresenta sintomas, informou um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, no Twitter. O presidente cancelou viagem que faria para o Rio Grande do Norte nesta quinta-feira, e está sendo monitorado.

Wajngarten, que teve a contaminação confirmada em contraprova, participou de encontro de Bolsonaro com o presidente norte-americano, Donald Trump, na Flórida, no fim de semana. O secretário chegou a publicar uma foto nas redes sociais ao lado de Trump e do vice-presidente norte-americano, Mike Pence.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.