Paraíba
Sousa, Aguiar e Poço Dantas registram chuvas acima de 100 mm; Inmet mantém alerta no Sertão da Paraíba
15/01/2025
Da Redação / Portal WSCOM
Cidades do Sertão da Paraíba registraram chuvas superiores a 100 mm nesta quarta-feira (15), com destaque para Aguiar, que liderou o ranking estadual com 146,7 mm, seguida por Sousa (140 mm) e Poço Dantas (101 mm), segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Os altos volumes provocaram alagamentos, como no Hospital Regional de Sousa, onde algumas salas foram invadidas pela água, e a queda de um muro foi registrada.
A Defesa Civil de Sousa já mapeia áreas de risco no município. “Estamos colocando em prática o plano de ação de contingência, envolvendo secretarias, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para prestar assistência caso necessário”, informou Wesley Oliveira, coordenador da Defesa Civil de Sousa. Apesar dos transtornos, não há registro de desabrigados na cidade.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo para chuvas intensas, válido até esta quinta-feira (16). O aviso inclui ventos de até 100 km/h e abrange 21 municípios da região, como Bernardino Batista, Cajazeiras e São José de Piranhas.
Além das cidades líderes em precipitação, outras localidades registraram volumes expressivos de chuva entre a madrugada e a manhã de quarta-feira, como Bom Sucesso (85 mm), Boa Ventura (82 mm) e Vieirópolis (81,1 mm). A previsão para o Sertão indica pancadas de chuva até a noite desta quarta, com temperaturas variando entre 24ºC e 36ºC.
Especialistas destacam a importância de redobrar a atenção em áreas de risco e seguir orientações das autoridades para evitar acidentes durante o período de chuvas intensas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.