Paraíba

Sobe para 114 o número de casos suspeitos de coronavírus na Paraíba; 40 foram descartados

A Paraíba registra um caso confirmado do Covid-19.

20/03/2020


Imagem ilustrativa

Redação / Portal WSCOM



Subiu para 114 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba. As informações são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Estado da Saúde (SES) na noite desta quinta-feira (19). Ainda segundo ele, outros 40 casos foram descartados após exames.

A Paraíba registra um caso confirmado do Covid-19.

Na noite desta quinta o governador João Azevêdo e os prefeitos de João Pessoa e de Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, definiram medidas conjuntas para conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba.  Os encontros ocorreram no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e contou com a presença de secretários estaduais e municipais.

Dentre as novas ações anunciadas pelo governador e que entrarão em vigor, em concordância com os gestores municipais, estão a implantação de barreiras sanitárias nos aeroportos da Paraíba e nas rodovias federais que interligam o Estado com os que têm casos confirmados da Covid-19; interrupção de embarcações turísticas e de esporte no Litoral paraibano e de atividades nas academias, ginásios e centros esportivos públicos e privados; e a suspensão temporária de cultos e eventos religiosos.

Também ficou definido que o poder público poderá requisitar, em caráter excepcional, o usufruto de bens e recursos, em especial de médicos, leitos, materiais, medicamentos, insumos, por tempo indeterminado, mediante justa remuneração arbitrada pelas autoridades competentes.

A gestão estadual ainda anunciou que irá suspender o desembarque e a circulação da tripulação de navios de carga no Porto de Cabedelo e das atividades das feiras de negócios do Mercado de Artesanato Paraibano e do Centro de Artesanato Júlio Rafael. A distribuição de leitos de internação e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em João Pessoa e Campina Grande também foi apresentada nas reuniões.

 

LEIA MAIS: João Azevêdo acata proposta de Romero para transformar Hospital Pedro I e UPA do Alto Branco em unidades exclusivas para casos de coronavírus, em Campina


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.