Política
Sem tigrinho: sancionada lei que proíbe a divulgação de jogos de azar por influenciadores digitais da Paraíba
A lei que passa a valer a partir de hoje em toda a Paraíba tem como objetivo coibir a divulgação de jogos de azar.
19/01/2024
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2024/01/19103747/KHo2LSC8HUxKAOcu8RigX792D6RsCYCRKeo0mBfz.webp)
Jogo do Tigrinho tem provocado preocupações nas autoridades brasileiras (Foto: Jailson Soares/ODIA)
Portal WSCOM
Está proibida, a partir desta sexta-feira (19), a divulgação de jogos de azar comercializados por plataformas estrangeiras por influenciadores digitais domiciliados na Paraíba. A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou e o governador do Estado, João Azevêdo, sancionou a Lei 13.075, de autoria do deputado Wilson Filho.
A lei estabelece como influenciadores digitais pessoas físicas ou jurídicas com páginas em redes sociais com mais de 10.000 seguidores ou sites com acessos únicos mensais igual ou superior a 10.000.
De acordo com o texto apresentado pelo deputado Wilson Filho e sancionado pelo governador, o descumprimento da lei acarretará sanção administrativa com aplicação de multa, podendo ser aplicada pelos órgãos de proteção ao consumidor.
A lei que passa a valer a partir de hoje em toda a Paraíba tem como objetivo coibir a divulgação de jogos de azar. O debate realizado pela Casa de Epitácio Pessoa durante a apreciação da matéria propôs a aprovação do texto como medida de proteção aos consumidores paraibanos, combatendo a divulgação, por influenciadores, dessa modalidade de jogos, tornando a prática ilegal.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.