Saúde

Secretário de Saúde garante 2ª vacina a todos da 1ª dose em João Pessoa, mas revela problemas para executar cirurgias eletivas


02/05/2021

Fábio Rocha, secretário de Saúde de João Pessoa. (Imagem: Reprodução)

Por Walter Santos



O Secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, assegurou em entrevista ao Portal WSCOM que todos vacinados com a primeira dose fiquem tranquilos pois a edilidade está estruturada para garantir a segunda dose. Ele, contudo, revelou preocupação para aquisição de meios visando garantir a retomada das cirurgias eletivas fora da Covid por conta da inflação registrada nos preços dos produtos.

– Estamos acompanhando todo o drama da chegada de vacinas em quantidade suficiente para resolver a demanda de vacinados, por isso que garantir à população de João Pessoa que todos vacinas com a primeira dose terão a segunda vacinação sem nenhum problema- afirmou.

INFLAÇÃO DE PREÇOS – O secretário se mostrou preocupado com a realidade das cirurgias eletivas de importância na sociedade nas que, por conta da Covid, os preços praticados no mercado estão inviabilizando a retomada do processo.

– Produtos que antes eram comprados pelo valor de R$ 12 ou 14,00 agora estão sendo negociados por R$ 80,00 e esta realidade gera muitos problemas graves até porque a fiscalização contesta e não aceita mas ou se adquire ou não se faz nenhum procedimento – declarou.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.