Política

Secretário de Bolsonaro que fez vídeo nazista será demitido

Jair Bolsonaro teria se decidido nesta manhã a afastar o secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, que copiou a mensagem de Joseph Goebbels, ideólogo do nazismo. Defesa do nazismo foi considerada absurda até no governo


17/01/2020

Com Brasil 247 e O Globo



A jornalista Miriam Leitão, em sua coluna no jornal O Globo, informa que o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, vai ser exonerado. Jair Bolsonaro teria se decidido pelo afastamento do auxiliar, na manhã desta sexta-feira (17). Roberto Alvim copiou a mensagem de Joseph Goebbels, ideólogo do nazismo. Defesa do nazismo foi considerada absurda até no governo.

“A sua fala copiando trechos das declarações de Joseph Goebbels foram consideradas absurdas até no governo. A informação é de que hoje de manhã. Em análise dos fatos com assessores diretos, o presidente Jair Bolsonaro teria se decidido a afastar o secretário”, informa Miriam.

Alvim foi alvo de diversas críticas nesta sexta-feira, acusado de fazer propaganda explícita do nazismo.

LEIA MAIS:
Rodrigo Maia defende demissão de secretário nazista do governo Bolsonaro

ENTENDA

O secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim, copiou a proposta nazista ao propor uma nova arte para o Brasil. Reproduzindo uma fala de Joseph Goebbels, ideólogo da propaganda nazista, ele propôs uma nova arte para o Brasil. “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, disse ele.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.