Saúde

Secretário alerta para chegada ao predomínio da variante ômicron e novo pico da Covid-19 em março


06/02/2022

Portal WSCOM



 

Daniel Beltrammi, secretário Executivo de Saúde da Paraíba, alertou para o agravamento da pandemia da Covid-19 após o país alcançar 95% dos casos como sendo da variante ômicron, que passa a predominar. Ele reforçou os cuidados e admitiu que a Saúde não esperava que 2022 começaria desta forma.

 

“A gente não pode esquecer, nós temos a nosso favor muito aprendizado e temos a nosso favor as vacinas… o novo coronavírus tem uma grande capacidade de contaminar as pessoas e faz isso cada vez mais rápido à medida que tem novas variantes. A variante ômicron é uma dessas, por isso você deve tomar cuidado com ambientes com muitas pessoas, sejam eles fechados ou abertos. Eventos com mais de mil pessoas, em que as pessoas retiram as máscaras para comer ou beber são eventos que trazem risco e a gente tem que ficar extremamente atento”, disse.

 

Ele ressaltou a necessidade de continuidade no uso de máscaras e sobre a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19, fundamentais para a contenção do vírus.

 

“Eu quero fazer mais um pedido a você neste momento em que nós estamos em um crescimento muito acelerado de número de casos e para a região Nordeste do Brasil a expectativa de pico está na transição entre os meses de fevereiro e março com possibilidade deste o pico de casos estar no final da primeira quinzena de março. Mas você também já observa um crescimento importante das internações nesse momento, os idosos entre 75 e 80% de internações e de vidas perdidas. Chama atenção como os idosos estão devendo doses de reforço”, pontuou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //