Futebol
São Paulo terá temporada com menos jogos disputados desde a pandemia
Tricolor disputou cinco competições em 2024, mas ficará abaixo dos últimos anos no número de partidas; confira os detalhes.
25/11/2024
Portal WSCOM
O São Paulo encerrará a temporada 2024 como o ano em que fez menos jogos desde a pandemia. Fora das finais da Copa do Brasil e Libertadores, o time do Morumbi terminará com 68 duelos.
Vale destacar que, com a temporada de 2024 chegando ao fim, os torcedores do Tricolor podem usar a Superbet Apostas para fazer palpites. Saiba quando apostar e quando parar.
O São Paulo ainda visa encerrar o ano com uma vaga na Copa Libertadores, pois ficar fora da competição em 2025 é encarado como um desastre. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros para a vaga direta, ou entre 5º e 6º lugar para a fase preliminar.
Existe a possibilidade de abrir G7 caso o Flamengo conquiste a Copa do Brasil ou o Botafogo a Copa Libertadores. Se ambos vencerem, a chance de G8 é gigante, com seis vagas diretas na competição internacional.
São Paulo tem ano com menor número de jogos desde 2020
Com a pandemia, o calendário brasileiro foi modificado em 2020, atravessando o ano seguinte. Com isso, o São Paulo fez apenas 54 jogos. Foram 27 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.
Em contrapartida, em 2021, teve calendário cheio, com 81 partidas, 11 delas ainda válido pela temporada anterior. Foram 31 vitórias, 28 empates e 22 derrotas, campeão do Campeonato Paulista.
Em 2022, quando foram vice-campeões da Copa Sul-Americana, o Tricolor entrou em campo em 77 oportunidades, com 36 vitórias, 21 empates e outras 20 derrotas.
Por fim, em 2023, ano que conquistou a sua primeira Copa do Brasil, o São Paulo disputou 71 partidas na temporada. Foram 34 vitórias, 17 empates e 20 derrotas.
Em 2024, o São Paulo jogou as seguintes competições:
- Supercopa do Brasil, 1 jogo — Campeão
- Campeonato Paulista, 13 jogos — Quartas de finais
- Copa do Brasil, 6 jogos — Quartas de finais
- Copa Libertadores, 10 jogos — Quartas de finais
- Campeonato Brasileiro, 30 jogos — Em andamento
Vale destacar que ainda restam oito jogos no Brasileirão, chegando até 38 partidas e fechando a temporada com 68 duelos.
São Paulo reformula departamento de análise
O São Paulo está de olho em bons profissionais para reforçar o clube, e isso não se trata apenas de jogadores. A equipe fechou uma reformulação no seu departamento de análise das categorias de base com mais duas contratações.
Dessa forma, contratou o ex-Ceará, Diego Ângelo, e o ex-Vasco da Gama, Renan Marques. Eles chegam indicados para o Luan Faria, o novo chefe do departamento.
O São Paulo também conta com seis observadores externos, cada um em diferentes regiões do Brasil, em busca de novos talentos. Para 2025, a expectativa é de buscar mais dois profissionais para esse time, chegando a oito.
Portanto, o São Paulo quer adotar uma postura de buscar jovens em times menores ou até mesmo outros gigantes, mas ainda na base. Um exemplo de sucesso nessa linha é o Palmeiras, que buscou Estêvão do Cruzeiro, por exemplo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.