Política

Ricardo Coutinho revela apoio a Edinho Silva no PT, vê esquemão da Direita contra Lula e diz que luta será hercúlea contra fascismo


17/02/2025

Por Walter Santos

Embora não tenha estado com o presidenciável nacional do PT, Edinho Silva em João Pessoa por agenda em São Paulo, o ex-governador Ricardo Coutinho revelou ao portal WSCOM que apoia e trabalha pela eleição do ex-ministro. Ele confirmou que assinou manifesto suprapartidário liderado por Tarso Genro em favor da Democracia diante da existência de forças conservadores contrárias ao Governo Lula.

“Vivemos diversos cenários diferentes onde constatamos a presença da extrema-direita criando problemas para o campo progressista e o governo Lula, sobretudo com a união do agro, setores do financeiro e conservadores da comunicação criando narrativas diante de um Governo operoso com economia ativa, desemprego baixo, mas com essa gente criando problemas”, comentou.

Em Brasília, por telefone, onde mora, ele revelou estar alinhado com Edinho Silva, Gleisi Hoffman e Lindberg Farias. “Temos ótimo relacionamento com Edinho Silva, por isso estamos defendendo sua eleição, da mesma forma com Gleisi muito importante nos momentos mais difíceis e agora tendo Lindbergh na liderança do partido com muita experiência”.

Ricardo Coutinho considera que o mundo vive os impactos nocivos das políticas anunciadas pelo presidente Donald Trump, selando, para ele, a decadência do império americano diante do mundo multipolar a construir nova conjuntural global.

Ele compreende as medidas de Trump deixando o Clube de Paris e apoiando as iniciativas da indústria de fósseis como outro exemplo de retrocesso americano, mas projeta a participação de diversos estados na COP 30 como a antecipar a ausência do poder dos EUA.

Sobre a Paraíba ficou de falar oportunamente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.