Geral

Ricardo Barbosa comemora dois anos de gestão nas Docas-PB com recorde no balanço operacional e entrega de obras


03/02/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM

Ricardo Barbosa, ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia das Docas da Paraíba (Docas-PB), está completando dois anos de gestão nesta segunda-feira (3). Ricardo publicou em suas redes sociais dois vídeos falando sobre as mudanças que ocorreram desde que assumiu a presidência da empresa, no entanto, além das reformas que já aconteceram, ainda há conclusões para este ano.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Um dos fatos que chamam a atenção na gestão de Ricardo é o crescente recorde no balanço operacional das Docas. Em 2023, foi registrado cerca de 1,3 milhão de toneladas movimentadas, um avanço em relação a 2022. E, em mais uma superação, 2024 fechou cerca de 1,5 milhão de toneladas.

Para 2025, está prevista a conclusão da requalificação do porto, que deve ser entregue em março. A obra visa aumentar a capacidade operacional e a infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Outras obras também estão em andamento, como a drenagem, pavimentação, acessibilidade, construção de pátio de contêineres, reforma do auditório, sede administrativa e o espaço do Porto Cidade.

Além disso, o fortalecimento das Docas também se dá pela posição estratégica no cenário internacional. Apenas em 2024 o porto recebeu embarcações de todos os continentes, além de outras localidades específicas como África, Antuérpia, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Rússia, Suécia, Uruguai e Venezuela.

Carreira política

Ricardo também confirmou o seu comprometimento com o porto quando desistiu de disputar a Prefeitura de Cabedelo nas eleições de 2024. Em uma publicação nas suas redes sociais, ele explicou a sua prioridade.

“Por fim, sinto que meu comprometimento com o desenvolvimento do complexo portuário de Cabedelo, deve ser minha prioridade neste momento”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.