Política

PT/JP cobra agilidade no resultado do exame do coronavírus e coibição a carreatas e atos contra o isolamento social


01/04/2020

Imagem de ilustração

Por Redação / Portal WSCOM



Em reunião por videoconferência, na noite desta terça-feira (31), os membros da Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e a bancada de vereadores da legenda, em João Pessoa, avaliaram as ações desenvolvidas pelo Poder Público no tocante ao combate e prevenção ao coronavírus, entre outros pontos. Na oportunidade, eles avaliaram como “muito negativa” a postura do Governo Federal de “atuar unilateralmente no caso”, especialmente no tocante ao isolamento das pessoas como forma de barrar o avanço da doença.

“O presidente Bolsonaro tem saído às ruas, dando mau exemplo em plena quarentena, pondo em risco a saúde da população e colocando em descrédito o isolamento social, principal arma de combate a uma maior expansão da doença, estimulada pela Organização Mundial de Saúde e autoridades Sanitárias”, diz trecho de nota distribuída pela legenda.

Os dirigentes e parlamentares petistas ainda elogiaram a atuação em conjunto dos Governos Estaduais e Municipais. “A União tem destoado e o presidente tem feito ataques aos governadores. Além disso, o governo tem demorado a agir na ajuda financeira às famílias e as empresas, fundamental para que as pessoas fiquem em casa”, ressalta.

ACELERAÇÃO DOS RESULTADOS DE EXAMES

No caso de João Pessoa, os petistas elogiaram a reabertura do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP) e do antigo Hospital 13 de Maio para atuação no combate ao coronavírus. No entanto, destacaram “a necessidade da aceleração dos exames para detecção da doença (cuja divulgação do resultado está bastante lenta) e da ampliação do auxílio do poder público às comunidades mais pobres, que estão mais vulneráveis ao problema”.

PROIBIÇÃO DE CARREATAS

A Executiva Municipal do PT e os vereadores ainda solicitaram medidas imediatas e mais rígidas, por parte do Governo do Estado, para impedir que fatos como a carreata ocorrida no último sábado (28), em João Pessoa, em favor do fim do isolamento da população e da reabertura do comércio, em plena quarentena, venha a se repetir. “A continuidade do isolamento das pessoas é fundamental para a saúde pública e atos como a ocorrência daquela carreata deseducam a população e colocam a saúde de toda a população em risco”, conclui.

Clique aqui e acesse na íntegra a nota distribuída pelo PT/JP;



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //