Esporte

Projeto Virando o Jogo abre inscrições para novas turmas e amplia localidades com prática esportiva

A novidade é que o projeto foi ampliado para o município de Santa Rita e o bairro de Mandacaru, na Capital; e que agora estão sendo servidos lanches para as crianças, garantido a segurança alimentar delas.


09/01/2024

Portal WSCOM



Os Centros Sociais Urbanos (CSU) iniciaram est semana as inscrições para novas turmas do Projeto Virando o Jogo. Atualmente as atividades estão acontecendo nas unidades do CSU Rangel, Geisel e no Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube). A novidade é que o projeto foi ampliado para o município de Santa Rita e o bairro de Mandacaru, na Capital; e que agora estão sendo servidos lanches para as crianças, garantido a segurança alimentar delas.

O projeto Virando o Jogo é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), que disponibiliza a modalidade de futebol de campo, que, além de estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes, promove a formação cidadã.

Segundo a Gerência Operacional dos Centros Sociais Urbanos da Sedh, 60 vagas, por unidade, estão disponíveis para o sexo masculino e feminino nas categorias SUB 9, SUB 11 e SUB 13. As inscrições para participar do Virando o Jogo estão sendo realizadas nas próprias unidades. É necessário que a criança ou adolescente esteja dentro das categorias, levar cópia da certidão de nascimento e uma foto 3X4 e a cópia da identidade do responsável.

Mesmo em período de férias escolares, as atividades continuam funcionando no Cejube (segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h30), CSU Rangel (terças e quintas, das 14h às 17h) e CSU Geisel (terças e quintas, das 14h às 17h). As aulas das novas turmas serão iniciadas assim que preenchidas as vagas.

 

WhatsApp Image 2024-01-09 at 16.52.41.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-09 at 16.52.42.jpeg

 

A gerente operacional dos Centros Sociais Urbanos, Marília França, falou sobre a importância do Virando o Jogo: “Esse projeto gera mais oportunidade de transformação nas vidas dessas crianças e adolescentes. Neste período de férias muitas dessas crianças estão ociosas e os pais não têm condições de arcar com uma colônia de férias, etc. Por isso, nós não paramos as atividades do projeto para que essas crianças tenham essa opção de praticar um esporte e fortalecer o vínculo familiar e comunitário.”

Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone (83) 3133-4068 ou o e-mail coordcsus@sedh.pb.gov.br.

Os Centros Sociais Urbanos (CSU), pertencentes à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), são espaços onde se promovem atividades socioeducativas, cursos de capacitação, entre outras ações, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, adultos e idosos).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.