Paraíba

Presidente da FIEPB apresenta demandas e propostas do setor industrial em reunião na Energisa

Na ocasião, o presidente Cassiano Pereira tratou ainda sobre a criação de tarifas de energia diferenciadas para o setor, e do uso de fontes renováveis na produção de energia por parte da Energisa


12/06/2024

Portal WSCOM



 

Na manhã desta quarta-feira, (12/06), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto se reuniu com o diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, Márcio Zidan, em João Pessoa.

 

Acompanhado pelos industriais Magno Rossi, Petrúcio Muniz, Guilherme Estrela, Rômulo Hamad e Valeriano Paulo Garcia de Oliveira, o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira conheceu os projetos e investimentos da Energisa voltados para a indústria, e convidou Márcio Zidan para apresentá-los, num encontro com industriais paraibanos, na sede da Federação, em Campina Grande.

 

“Tivemos um encontro muito produtivo com o diretor-presidente da Energisa, Márcio Zidan, que aceitou o nosso convite, para apresentar o planejamento da distribuidora de energia aos industriais da Paraíba. São ações que garantirão o fornecimento eficiente de energia para as atuais e novas indústrias que se instalarem em nosso estado”, disse o presidente da FIEPB.

 

Na ocasião, o presidente Cassiano Pereira tratou ainda sobre a criação de tarifas de energia diferenciadas para o setor, e do uso de fontes renováveis na produção de energia por parte da Energisa, para garantir eficiência energética e diminuir custos de produção, uma vez que a indústria da PB utiliza quase que em sua totalidade a energia elétrica, para garantir efetividade na produção.

 

No Brasil, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria, o consumo de energia das indústrias corresponde a quase 40% do total de energia produzida no país, e desse total, 46,3% vêm da energia hidroelétrica.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.