A 6ª edição do Festival MêiMundo já tem data marcada. Nos dias 3 e 4 de agosto, o Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe uma programação gratuita que reúne música, oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais.
A programação começa no dia 3 de agosto com a Imersão Cultural, dedicada a atividades formativas e de troca de experiências entre artistas, coletivos e o público. A programação contará com cine-debate, rodas de conversa sobre cultura periférica, tradição, ancestralidade e ritmos dos Orixás. O dia também terá oficinas de DJ e de Vogue Femme, incluindo momentos práticos de interação e vivência, além de um espaço voltado para debate, networking e exposição.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Já no dia 4 de agosto, acontece o festival, reunindo atrações musicais e manifestações culturais em uma celebração da diversidade de expressões presentes na cidade e na universidade.
Atrações confirmadas
Entre os nomes anunciados, até o momento, está o Sistah’s Selectas, coletivo formado por Juba, Bruta e MC Hirlla. O projeto une reggae, cultura sound system e hip hop, destacando o protagonismo feminino e as vozes periféricas em apresentações que dialogam com a tradição jamaicana e a cultura urbana contemporânea.
Também integra a programação Nel no Beat, DJ, produtor, multi-instrumentista e music tech que reúne 18 anos de carreira e é reconhecido por performances que transitam por vertentes da música urbana, como trap, rage e hyperpop, aliando técnica e tecnologia em seus sets.
Sobre o Festival MêiMundo
Criado por estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, o Festival MêiMundo chega à sexta edição como um projeto de extensão entre universidade, artistas e sociedade. Em 2026, o evento propõe um olhar para a história de João Pessoa, incentivando reflexões sobre memória, identidade e pertencimento por meio da arte e da cultura. Com o slogan “Onde as vozes se encontram”, o festival reúne diferentes linguagens artísticas em uma programação gratuita e aberta ao público.
Serviço
Festival MêiMundo 2026
Imersão Cultural: 3 de agosto
Festival Cultural: 4 de agosto
Local: Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
