O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (MDB) destacou que apesar do desejo de alguns colegas de parlamento, a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano só deverá ocorrer no dia 31 de dezembro. Dinho complementou que qualquer antecipação precisará de uma mudança no regimento interno do Legislativo Municipal.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Entre no nosso grupo e saiba tudo em primeira mão
“Eleição é dia 31 de dezembro. Qualquer antecipação tem que mudar o regimento interno e a lei orgânica do município. Aí não cabe a mim falar. Eu não sou candidato”, afirmou Dinho que encerra neste ano seu ciclo como presidente da Câmara.
Candidato à presidência da Câmara, João Corujinha (PP) e aliados defendem a antecipação da eleição da nova mesa.
🗳️ Acompanhe a política de perto.
Receba as principais notícias de política do WSCOM diretamente no seu e-mail.
📩 Cadastre-se gratuitamente e receba o resumo diário do WSCOM às 19h no seu e-mail.
Questionado sobre candidaturas apresentadas e se algum dos postulantes lhe teria pedido voto, Dinho afirmou ter sido procurado apenas pelo vereador Damásio Franca (PP) para discutir a sucessão.
“E eu estou aqui para, inclusive, quem quiser meu voto me pedir. Até agora, só quem me pediu voto foi o vereador Damásio. E aí cabe agora aos colegas, que são a maioria escolher. A democracia desta casa é que sempre tem que existir”, afirmou Dinho sobre seu papel na escolha do novo presidente.
João Corujinha reúne mais de vinte apoios ao seu nome, nomes que integram a bancada de oposição como Jailma Carvalho (PSB) e Tarcísio Jardim e também nomes governistas como Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e Ícaro Chaves (Podemos).