O vereador de João Pessoa e candidato a deputado estadual, Carlão Pelo Bem (PL), afirmou que pretende ampliar o apoio a projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão para crianças, adolescentes e jovens na Capital. A declaração foi feita durante visitas a iniciativas desenvolvidas em comunidades e bairros de João Pessoa e publicada nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, a intenção é conhecer de perto as necessidades de cada projeto e buscar formas de contribuir para a continuidade das atividades. Entre as principais demandas apontadas estão a aquisição de tatames e quimonos, além de auxílio para professores, alunos e manutenção dos espaços.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Faixa-preta de jiu-jitsu de 6º grau, Carlão destacou a relação pessoal com as artes marciais e defendeu o esporte como instrumento de disciplina, respeito e prevenção à vulnerabilidade social.
“Eu tenho um compromisso com as artes marciais e com a luta. Eu tenho um compromisso com o jiu-jitsu. É ir em cada projeto, tentar entender a necessidade de poder ajudar dentro das nossas possibilidades. A gente pode pouco, mas pode fazer algo”, afirmou.
Durante a agenda, o vereador também citou o projeto Luta pelo Bem, iniciativa voltada ao uso das artes marciais como meio de transformação social. Para Carlão, a permanência de crianças e jovens em atividades esportivas pode contribuir para afastá-los de situações de vulnerabilidade.
“São projetos que salvam crianças, que tiram jovens, muitas vezes, da zona da vulnerabilidade, da droga, das más companhias e do celular, para estar aqui no tatame, enfrentando o desafio”, declarou.
Ver essa foto no Instagram

