O Governo da Paraíba recebeu oficialmente, nesta terça-feira (1º), a chave do prédio onde funcionava o antigo Colégio Diocesano Pio XII, localizado no Centro Histórico de João Pessoa. O imóvel, que pertencia à Arquidiocese da Paraíba, foi adquirido pelo Estado e deverá receber um novo empreendimento hoteleiro do grupo Vila Galé.
A entrega simbólica da chave ao governador Lucas Ribeiro (PP) aconteceu durante uma reunião realizada no Centro Cultural São Francisco. O encontro discutiu ações voltadas à revitalização e preservação do Centro Histórico da capital paraibana.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo Lucas Ribeiro, a instalação do hotel representa uma iniciativa que une o aproveitamento do espaço histórico ao fortalecimento do turismo no estado. Para o governador, o empreendimento tem potencial para se tornar uma referência no setor.
“Este empreendimento, com certeza, será uma referência no turismo nacional. Acabamos de receber a chave do Colégio Pio XII que o Governo do Estado adquiriu da Arquidiocese para que neste espaço seja instalado um grande hotel Vila Galé”, afirmou.
O governador também destacou que a iniciativa faz parte das ações voltadas à conservação do patrimônio histórico paraibano.
Imóvel pertencia à Arquidiocese
A transferência do prédio para o Governo da Paraíba foi formalizada com a participação do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Durante a cerimônia, ele ressaltou que o imóvel deixa de integrar o patrimônio da Arquidiocese para passar ao domínio do Estado.
“Estamos aqui entregando hoje o que era um patrimônio da Arquidiocese e agora é do Governo do Estado. Desejamos muito sucesso no novo empreendimento e um bom uso deste espaço no nosso Centro Histórico”, declarou.
A expectativa é que a implantação do hotel contribua para a recuperação e valorização de uma área histórica de João Pessoa, além de ampliar a estrutura voltada ao turismo na capital.
