Queiroga é registrado como quilombola no TSE pede correção no sistema

Queiroga diz que PL quer "devolver o orgulho" do Senado ao brasileiro, minimiza caso Dark Horse e critica Lula

 

O candidato ao Senado pela Paraíba Marcelo Queiroga (PL) solicitou à Justiça Eleitoral a correção de uma informação apresentada no registro de sua candidatura após o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicar que ele pertence a uma comunidade quilombola.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A informação gerou divergência porque o mesmo cadastro também apresenta Queiroga como branco na declaração de raça/cor.

Segundo o candidato, o dado sobre pertencimento quilombola foi incluído por erro durante o preenchimento das informações encaminhadas ao TSE. Ao Conversa Política, Queiroga afirmou que já pediu a alteração do registro.

“Jamais me identificaria como quilombola sem ser”, afirmou o candidato.

As informações de raça/cor e de pertencimento a comunidades tradicionais fazem parte dos dados declarados pelos candidatos no processo de registro eleitoral e ficam disponíveis para consulta pública no sistema da Justiça Eleitoral.

Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde no governo Jair Bolsonaro, disputa uma vaga ao Senado pela Paraíba nas eleições deste ano pelo Partido Liberal (PL).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso