A nova secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Neide Nunes, enalteceu a presença do Governo Federal no estado na manhã desta quinta-feira (23). Recém-empossada, Neide participou da solenidade da abertura do programa Governo do Brasil na Rua. O evento contou com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, e com o ministro do Turismo, o paraibano Gustavo Feliciano.
Na ocasião, foram ofertados serviços públicos gratuitos para a população.
“É fundamental que a Paraíba receba todas as políticas públicas do Governo Federal. O Governo do Estado já faz essas ações nos seus territórios e o Governo Federal veio nos fortalecer por acreditar que a política pública é para o povo e se faz com o povo”, disse.
Indicação do PT, Neide também falou sobre sua chegada à pasta após uma disputa com a ex-secretária Pollyanna Dutra, que defendia a manutenção do policial rodoviário federal Pedro Ivo, seu noivo.
“Eu tomei posse ontem, estou me ambientando e analisando cada programa, cada projeto. Eu tenho experiência vasta. Construí a política de assistência social e desenvolvimento humano desde 2011. Estou me assentando, reconhecendo e conversando com cada diretoria, gestor e gerente. Semana que vem a gente já tem um quadro da secretaria”, ressaltou.