A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) um projeto que anula diretrizes do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente sobre o acesso ao aborto legal em crianças e adolescentes vítimas de estupro. O texto, de autoria da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), foi aprovado com sete votos favoráveis e dois contrários dos 12 deputados federais paraibanos na Casa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A maioria dos paraibanos votaram de forma favorável ao projeto, os úncios que votaram contra foram os deputados Gervásio Maia (PSB) e Luiz Couto (PT). Votaram a favor da proposta os deputados Cabo Gilberto Silva (PL), Aguinaldo Ribeiro (PP), Mersinho Lucena (PP), Damião Feliciano (União), Wilson Santiago (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos) e Wellington Roberto (PL).
O projeto teve parecer favorável do relator, o deputado Luiz Gastão (PSD-CE). Em nota à imprensa, nesta tarde, o Ministério das Mulheres demonstrou preocupação com o projeto que vetaria a resolução do Conanda sobre as diretrizes para o atendimento humanizado e prioritário de meninas vítimas de estupro na rede de saúde.