Diversas gerações do País não dimensionam na atual conjuntura o quanto de realidade privativa de liberdades e de torturas e perseguições desmedidas fizeram parte de um período doloroso para o Brasil, que foi conviver com a Ditadura a partir de 1964.
Por isso, conviver com os movimentos contemporâneos de setores da sociedade levantando bandeiras de ofensa à Democracia agredindo as instituições jurídicas do País só nos leva a observar que age coerente o MDB paraibano de expor em outdoors posição clara contrário aos tempos de atentado à Democracia.
A rigor, essa pauta autoritária e agressiva encobre a total falta de capacidade da atual gestão pública brasileira, através do presidente Jair Bolsonaro, de não saber encarar e resolver os muitos e graves problemas no País, além de estar envolvido com muitos desvios próximos da corrupção. E isto é grave.
O fato é que o MDB resgata no presente um perfil passado de lutas superando assim a fase recente de ter sido responsável pelo Golpe contra a democracia, que agora restaura com posição coerente em favor do Estado Democrático de Direito.
