Blog de WS revela nova estratégia de Ricardo Coutinho com obras impactantes na Capital

Imagem Substituída

Começou exatamente nesta segunda-feira à tarde a nova fase estratégica do governador Ricardo Coutinho, depois de todos os primeiros meses ocupando Orçamento Democrático na mais arrojada estrutura de relação entre Poder e Sociedade gerando impacto, empatia e cooptação como não se via.

O alvo bem claro e exposto a partir de agora é a cidade de João Pessoa.

A estratégia é simples e foca nos bairros entremeada de ações básicas, como a série de 23 calçamentos iniciada no bairro Alto do Mateus mas, sobretudo, Obras de Mobilidade Urbana expressiva capaz de ampliar sua performance e aceitação na Capital para outro patamar.

AVENIDAS DA MOBILIDADE

Não precisa de conversa mole nem nhem-nhem-nhem para entender a tática:

de forma continuada, a partir desta semana o Governo do Estado passa  a construir  novos estratégicos acessos (vias inexistentes que passam a compor a Mobilidade) na capital, a exemplo da nova avenida da Cidade Universitária até o Altiplano, o alargamento da avenida de Mangabeira até Valentina, o acesso alargado do GEISEL até Funcionários 4, sem contar a nova Via de acesso à João Pessoa em fase de conclusão – a tal Perimetral Sul.

OPOSIÇÃO IMBOLIZADA

Como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, deixou a linha de frente da Oposição no Estado e na Capital esta fica sem meios de competir com a nova tática de Ricardo e isto implica, paralelamente, em ampliar a condição de prestígio e de voto do governador na principal cidade.

Isto, na prática, significa dizer que Maranhão e Cássio passam a não ter o que oferecer à população, a não ser discurso e o passado.

E se Luciano fecha com RC, aí o bicho pega muito mais para a Oposição.

UMAS & OUTRAS

…O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, corre risco de perder o comando do Partido para o deputado federal Pedro Cunha Lima. É vero.

…Nonato reage mas sabe que na troca de moedas ele não tem mandato do tamanho de Pedro e Roberto Freire não morre de amores por ninguém, que não seja sua sobrevivência.

…O grupo Feliciano aposta todas as fichas na saída de RC do poder para assumi-lo e dar as cartas bem longe do que pensa o governador. Agindo assim de fato não conhecem o líder socialista. E se ele se enfezar, como se diz lá na Torre, Damiao vai correr sérios riscos. Perguntem ao ex-vereador Bira.

…Os professores das Universidades públicas andam desatentos, tanto que não veem as estratégias em curso pelo Governo Temer de privatizar o ensino de terceiro grau. E nem se esforçam para conseguir o apoio da sociedade.

ÚLTIMA

“Só eu sei/ os desertos que atravessei”…

Escrito por: fabioaugusto

Blog de WS revela nova estratégia de Ricardo Coutinho com obras impactantes na Capital

Blog de WS revela nova estratégia de Ricardo Coutinho com obras impactantes na Capital

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo