O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) saiu em defesa de seu tio, Cássio Cunha Lima, na tarde desta quinta-feira (13). O deputado estadual Gervásio Maia havia dito que Cássio era completamente omisso em trazer verbas para a Paraíba. Bruno rebateu e afirmou que Cássio é um dos políticos mais ativos nesta questão.
“Quem tem boca diz o que quer. O senador Cássio tem sido um dos mais ativos. Eu vejo a contribuição importante que o senador teve junto à presidência da república na hora que conseguiu o aumento dos repasses para as obras da transposição na ordem de 40%, aumentando quase R$ 50 milhões o repasse mensal da presidência da república para as obras da transposição, uma das formas que acelerou e que vai poder em dezembro ter as obras de transporte de água concluídas, com a água chegando em Monteiro nas proximidades de abril [do ano que vem]”, disse.
Bruno Cunha Lima, que na ocasião se encontrava na reunião de prefeitos e vice-prefeitos eleitos do PSD na Paraíba, disse que de sua parte e do PSDB existe uma intenção de uma aliança duradoura com o PSDB. Ele aproveitou a oportunidade para alfinetar a atual gestão do Governo do Estado, ao qual, segundo ele, gosta de “alianças de aluguel”.
“Ressalta [ a sua presença] a intenção de permanência, de construirmos conjuntamente políticas públicas. Política não vive apenas de candidatura, é tanto que o PSDB abriu mão de uma postulação justa que tinha na chapa do prefeito Luciano Cartaxo para que pudesse houve a contribuição também do bloco das oposições com o papel do PMDB se somando à causa da reeleição do prefeito. A nossa prática a Paraíba conhece, basta analisar o histórico. Quem gosta de aliados momentâneos, aliados de aluguel, não somos nós. É o governo [do Estado]. Nós casamos para durar”, comentou.


