Cármen Lúcia discute guerra fiscal dos Estados com governadores

Imagem Substituída

Em sua primeira agenda no cargo, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, recebeu nesta terça-feira (13) governadores de 26 estados e do Distrito Federal.

O objetivo do encontro foi discutir questões ligadas ao pacto federativo, a liberação de recursos destinados à segurança pública e a judicialização da saúde. A ministra pretende fazer reuniões bimestrais com os governadores, a fim de discutir como o Judiciário pode colaborar nas questões referentes às dividas estaduais.

Segundo participantes da reunião, a ministra também demonstrou preocupação com a guerra fiscal entre os Estados e com os problemas enfrentados pelos gestores para receberem recursos barrados por meio de decisões na Justiça.

Os governadores, por sua vez, apresentaram sugestões sobre como o STF pode auxiliar os estados em questões ligadas á área financeira visando melhorar o fluxo de recursos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso