Gadelha é escolhido líder da oposição e diz que bancada terá entre 15 e 17 deput

Imagem Substituída

Os membros da bancada de oposição ao governo, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), definiram o deputado estadual Renato Gadelha (PSC), como líder do grupo na atual legislatura. Conforme antecipado pelo WSCOM Online, a escolha ocorreu em reunião nesta segunda-feira (23), na Casa de Epitácio Pessoa. Os deputados Janduhy Carneiro (PTN) e Bruno Cunha Lima (PSDB) assumirão, respectivamente, como primeiro e segundo vice-líderes.

“Assumo com muita responsabilidade, pois, não é fácil você no primeiro mandato liderar uma bancada tão seleta. Para mim é um orgulho, mas é uma missão difícil porque, dentro do próprio grupo, teremos vozes dissonantes que podem discordar da gente e teremos que procurar sempre o consenso para que as decisões sejam não só do líder, mas coletivas”, afirmou Renato, em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Ainda de acordo com Renato, o foco inicial da bancada será a derrubada dos vetos do Poder Executivo às emendas à Lei Orçamentária Anual, referente ao exercício 2015. Ele garantiu que o grupo oposicionista votará de forma coesa para tentar manter as propostas parlamentares ao orçamento do Estado.

O deputado também estima coordenar os trabalhos, inicialmente, com um grupo formado entre 15 e 17 parlamentares. Outro foco, segundo Renato, será conseguir incorporar membros da oposição na maior quantidade de vagas possíveis dentro das comissões temáticas da ALPB.

“Espero que os colegas que forem eleitos com o apoio do senador Cássio Cunha Lima, na última eleição, eles pensem e retornem ao seio de onde vieram para que a gente possa ter a maioria. Teremos embates importantes neste início, que são os vetos da LOA, mas acredito que será, mais ou menos, como foi na eleição da Mesa da Assembleia”, convocou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo