O deputado Jutay Menezes (PRB) concedeu entrevista à imprensa paraibana, nesta quinta-feira (6), e reafirmou que vai manter uma postura independente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na próxima legislatura. O parlamentar disse que evitará promover uma oposição “raivosa” contra os projetos e ações apresentadas pelo Governo do Estado e até admitiu uma possibilidade remota de aderir à bancada governista.
“Vou criticar quando houver motivo para a crítica, minha posição é de total neutralidade em relação ao governo. Não farei oposição raivosa, ainda que alguns digam que assim o fará, e assim o faz, porque eu não vou lutar contra os interesses do povo da Paraíba”, disse, em entrevista à Rádio Sanhauá AM.
Sobre a possibilidade de abrir o diálogo com o Governo, Jutay foi enfático, mas não irredutível: “Pretendo continuar na oposição. Só mudarei de lado se a executiva do meu partido trouxer argumentos convincentes”, disse.
O deputado ainda falou sobre a eleição da Mesa Diretora da ALPB e defendeu que o Legislativo mantenha a sua autonomia entre poderes.
“Defendo uma Assembleia independente. Porém, a gente sabe do interesse do governador em fazer o presidente da Assembleia, mas a maioria dos deputados dizem que nós temos que manter a independência e não uma Assembleia que defenda os interesses do Governo”, concluiu.