O último encontro entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), no Estádio Almeidão, virou um polêmica que perdurou por vários dias. Na ocasião da final do Campeonato Brasileiro da Serie D, Cartaxo, considerado o principal parceiro do Botafogo na conquista, acabou preterido na entrega do troféu, feita pelo governador Ricardo Coutinho. O episódio ficou marcado como o ápice da crise entre os dois gestores.
Nesta quarta-feita, 3, na reinauguração do estádio, os dois voltam a se encontrar na praça esportiva, mas desta vez jogando no mesmo time. É a primeira vez, que prefeito Luciano Cartaxo participa de uma solenidade do governo do Estado ao lado do governado, como aliado.
O prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho se aliaram na semana passada, depois que o PMDB retirou a candidatura de Veneziano Vital do Rego, gerando incertezas sobre a candidatura de Lucélio Cartaxo a senador. Diante do impasse, o PT aprovou a aliança com o PSB tendo Lucélio como candidato a senador na chapa do governador.
A reinauguração do Almeidão, acontece nesta quarta-feira, 3, com a partida entre o Botafogo da Paraíba e o Botafogo do Rio de Janeiro. Tanto o prefeito, quanto o governador torcem pelo time da Maravilha do Contorno.