Polícia Federal cumpre mandados em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux contra envolvidos em atos do 8 de janeiro

Imagem Substituída

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, executando mandados em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux. O foco da ação é identificar pessoas envolvidas na incitação, participação e fomentação dos eventos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Segundo informações, uma advogada é alvo na capital paraibana.

A operação visa cumprir medidas em relação a dez investigados, incluindo duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As ações se estendem por João Pessoa/PB, Cabedelo/PB, Bayeux/PB, Mirassol do Oeste/MT e Cáceres/MT.

Os eventos em apuração caracterizam, em tese, crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, além de crimes da lei de terrorismo.

Durante os atos antidemocráticos, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que causaram violência e danos generalizados às instalações, mobiliário e objetos dessas instituições.

As investigações permanecem em curso, e a Operação Lesa Pátria será mantida de forma contínua, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais, prisões efetuadas e pessoas procuradas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso