Política

PL vai à Justiça barrar coligação com Nilvan em Santa Rita, formalizada em convenção


14/08/2024

Portal WSCOM



Thiago Costa Meireles, novo presidente do PL em Santa Rita, solicitou nesta terça-feira (13) à Justiça Eleitoral a retirada do partido da coligação que apoia a candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) à prefeitura. A coligação havia sido formalizada na última sexta-feira (9), incluindo o Republicanos, Avante, PSB, MDB, Mobiliza, Solidariedade e o o PL.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A Executiva Nacional do PL, no entanto, interveio no diretório de Santa Rita dois dias antes, em 7 de agosto, devido ao descontentamento com a aliança de Nilvan Ferreira com o PSB, partido do governador João Azevêdo. Essa intervenção levou à substituição da liderança local do PL, culminando com a nomeação de Thiago Costa Meireles como presidente provisório.

No pedido à Justiça Eleitoral, Meireles argumentou que o PL de Santa Rita já havia decidido, internamente, sair da coligação antes mesmo do envio do DRAP para o registro. Ele sustentou que os responsáveis pela coligação agiram sem legitimidade ao incluir o PL de Santa Rita, desrespeitando a autonomia do partido e ignorando a decisão de se desvincular da aliança antes da formalização do documento junto à Justiça Eleitoral.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.