Política

Pedro garante R$ 1 milhão dentro das emendas de bancada para recuperação do HULW

A proposta é que seja efetivada a recuperação da integridade física da fachada dos blocos A, B, C e D da unidade hospitalar.


26/02/2021

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) garantiu R$ 1 milhão, dentro dos eixos das emendas de bancada, para reestruturação e modernização do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), que tem as instalações nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus I, em João Pessoa. A proposta é que seja efetivada a recuperação da integridade física da fachada dos blocos A, B, C e D da unidade hospitalar.

“Acompanhei esse tema muito de perto junto com o superintende Marcelo Tissiani e é uma alegria poder ver que essa rubrica entrou como um eixo de emenda de bancada, com o compromisso de priorizar a ação”, comemorou o deputado Pedro.

O superintendente do HULW, Marcelo Paulo Tissiani, afirmou que o projeto é de extrema importância e relevância a toda sociedade da Paraíba. “É uma ação que tem por objetivo assegurar a adequada assistência à população e garantir a formação das futuras gerações de profissionais da área da saúde, ensino, pesquisa e extensão”, pontuou.

Marcelo Tissiani esclarece que a obra vai remover toda estrutura de bases e brises de concreto armado existente e, em seguida, a recuperação de toda estrutura em concreto armado principal existente que se encontre deteriorada e depois fazer a recuperação. De acordo com o superintendente, a obra contemplará também uma marquise de proteção de embarque e desembarque para as ambulâncias e também para os pedestres.

Pedro acrescentou ainda que esse valor vai contribuir para saúde, bem como, para o ensino superior. “Destinar uma emenda de bancada para realização de uma melhoria no HU é uma forma de contribuir para educação, bandeira de luta desde o meu primeiro mandato, tendo em vista, que os estudantes da área de saúde utilizam das dependências do HU para efetivação das aulas práticas”, declarou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.