Futebol

Palmeiras anuncia que Felipe Melo não ficará no clube e volante tem propostas de Internacional e Fluminense

Volante Felipe Melo pode deixar o Palmeiras em busca de um clube que lhe ofereça dois anos de contrato


04/12/2021

WSCOM com GE e ESPN

O volante Felipe Melo não permanecerá no Palmeiras em 2022. O clube anunciou neste sábado (4) que decidiu não renovar o contrato do jogador de 38 anos, que fica livre para assinar com outra equipe. Internacional e Fluminense negociam com ele.

A diretoria comunicou o atleta da decisão no último dia de trabalho e de comemorações pelo título da Libertadores do elenco antes do início das férias da maioria dos jogadores.

Para anunciar a despedida, o Palmeiras publicou uma carta de homenagem e agradecimento ao volante em seu site oficial (confira ao final da matéria). No Palmeiras, Felipe Melo foi bicampeão da Libertadores.

FUTURO

De acordo com a ESPN Brasil, nesta semana que o Fluminense deve intensificar ainda mais as negociações caso confirme de vez uma vaga na Conmebol Libertadores de 2022. No caso do Internacional, a ideia do departamento de futebol é realizar uma mescla de atletas renomados e com ‘casca’ de campeões, com os mais novos para o próximo ano.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, Felipe Melo viveu uma ‘novela’ no clube nestes últimos meses, sem saber se conseguiria uma renovação de contrato com o Palmeiras. No cronograma do Alviverde, tudo segue conforme o esperado, uma vez que Mauricio Galiotte, presidente em exercício até este ano, aguardava que o assunto fosse resolvido pelo próximo mandatário.

CARTA

Veja a carta de despedida do Palmeiras para Felipe Melo:

“Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //