WS: As lições que emergem das urnas diante dos fatos de futuro a exigir decisão sobre o 2º Turno

Lula e flávio

Embora estejamos diante de vencedores e derrotados nas urnas de 2026, o calendário político expõe a necessidade de convivermos com os efeitos das eleições presidenciais na nova fase de segundo turno na Paraíba, como de sorte no País, entre o presidente Lula e o senador Flávio Bolsonaro.

É uma nova eleição, sem dúvidas, com o recado de primeiro turno registrando força política da Direita por vários fatores, entre os quais o resultado em si advindo das urnas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Inscreva-se na newsletter do WSCOM

Entre no nosso grupo exclusivo 

O PAPEL DA PARAÍBA

Já na segunda-feira, início de semana, eis que o presidente Lula reuniu em Brasília o governador reeleito Lucas Ribeiro e os senadores eleitos João Azevedo e Veneziano Vital para uma agenda única: unir e reforçar a ação de campo para reverter o resultado e construir vitória no segundo turno.

Os três representantes paraibanos sairam da reunião exclusiva reproduzindo posicionamento alinhado a Lula devendo tamanho envolvimento a atrair segmentos da sociedade a produzir efeitos efetivamente positivos.

E OS DEPUTADOS FEDERAIS

Em tese, a projeção é de que o movimento pró Lula se efetive na Bancada Federal. Hugo Motta. Aguinaldo Ribeiro, Wilson Santiago, Murilo Galdino, Damião Feliciano, Ricardo Coutinho, Gervásio Maia, Pollyana Werton e Ruy Carneiro devem estar alinhados nesse cenário.

Cabo Gilberto e George Morais ficam com o candidato Flávio a Bolsonaro.

Welligton Roberto merece acompanhamento sobre definição sabendo que ele rompeu com o PL.

Eis o resumo da ópera.

DANIELLA, CANDIDATA A PREFEITA

Esta é a novidade assumida pela senadora Daniella Ribeiro depois do resultado em que não logrou êxito sua disputa a suplente de senadora de Nabor Wanderley.

A POSIÇÃO DA DIREITA

O deputado federal Cabo Gilberto e o senador Efraim Filho, segundo mais votado para o Governo, lideram com outros personagens, a exemplo do médico Marcelo Queiroga, a mobilização dos eleitores alinhados à ideologia de Direita no Estado para recepcionar o candidato Flávio Bolsonaro.

EFEITOS NA PRÁTICA

É presumível supor que o embate frente a frente dos dois candidatos apenas suscitará um entendimento melhor esclarecido das duas propostas para o País devendo reduzir o número de abstenção que, no primeiro turno, chegou a 33 milhões de brasileiros – dos quais mais de 6 milhões de nordestinos.

Agora, sem dúvidas, ficará mais claro e transparente o que cada um representa e quem está mais preparado para dirigir o futuro dom Brasil. É uma questão apenas de tempo para expor a verdade de cada um diante da experiência consolidada do presidente Lula.

DETALHE DA CAPITAL

EM TEMPO

Ainda voltaremos ao assunto.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso