O mundo político seja onde for, inclusive na Paraíba, não para de consolidar fatos atuais que mexem na vida dos cidadãos e cidadãs, como se dá com o anúncio pela CAGEPA de leilão conquistado por uma empresa espanhola para atender a serviços fundamentais da empresa. Este cenário é o primeiro desafio do governador Lucas Ribeiro a enfrentar se agora em diante sabendo que a oposição tem argumentos fulminantes.
Em tempo: o anúncio chega no meio da campanha política no estado ungindo com vozes potentes a projeção contestada pelo presidente da CAGEPA, Marcus Vinícius, de que a empresa está em vias de privatização.
Ele jura de pés juntos, mas as contestações fragilizam seu argumento porque há projeção de que a empresa possa mexer na fase estratégica dos serviços de esgotamento sanitário da Cagepa nos vários municipios. Isto é grave quando não se tem debate público transparente.
EMPRESA SUSPEITA
Outro fator preocupante para o Governo e a CAGEPA é a constatação de que a empresa espanhola vencedora ACCIONA, única concorrente, está envolvida em graves escândalos na Espanha.
Neste momento de grande concorrência, a existência de uma única empresa é outro fator a gerar suspeita de escândalo.
Sem tirar nem por, o presidente da CAGEPA enfrenta suspeitas graves de escândalo internacional. A Paraíba não merece isso.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”

