É uma questão de tempo apenas: pelo andar da carruagem, se é seguro projetar o senador Efraim Filho apoiado pelo Bolsonarismo na disputa pelo governo em 2026, o mesmo anda em construção em Brasília para que a candidatura do presidente Lula tenha dois palanques na Paraíba.
Fontes a partir do terceiro andar do Palácio do Planalto e do PT nacional, em Brasília, informam ao BLOG DO WS que consideram essa hipótese em construção, por isso os entendimentos com os pré-candidatos Lucas Ribeiro e Cícero Lucena têm avançado expressivamente.
Por essas e outras, articuladores elaboram estratégia para que Lula esteja em solo paraibano antes da oficialização da disputa visando expor o balanço das políticas e ações do governo ao conjunto da sociedade.
Esquerda em ação
A Federação PT-PV-PCdoB na Paraíba anda priorizando a definição de nomes para a disputa legislativa (federal e estadual).
A rigor, o nome do ex-governador Ricardo Coutinho aparece como puxador de votos no estado pelo PT e nessa onda o deputado federal Luiz Couto, o ex-deputado federal Frei Anastácio, ex-deputado Estelizabel precisam fazer eco e somar para alcançar para uma vaga.
Última
“O olho que existe / é o que vê”
