Pode parecer matéria requentada, entretanto não é: faz já algum tempo que muitos movimentos e reações na politica da Paraíba se voltam para o plano de futuro de 2018 interferindo no presente impedindo, por exemplo, que haja superação de relacionamento consensual entre líderes da classe politica em torno de projetos comuns para o Estado. A questão do Canal de Piancó, recentemente, quando a Bancada Federal não ratificou Emenda para essa indispensável obra diz muito do que agora vamos tratar.
A crise em torno da implantação de nova unidade da Ferreira Costa na Capital envolvendo Prefeitura e mais recentemente o Governo do Estado é um retrato 3 x 4 afetando inadequadamente a parte Investidora, quando deveria haver apoiamento total de todos, portanto o cenário de agora só expressa a interferência da Sucessão de forma inadequada numa questão que nada tem a ver. Em tese.
QUESTÃO LEGAL E CONSEQUÊNCIAS
A prefeitura alega que a empresa não tomou providências legais para ajustar o projeto de construção,
enquanto a Ferreira Costa diz ter protocolado exatamente o pedido de adequações, portanto, tudo
poderia estar sendo tratado sem o clima de confronto posto.
Aliás, não houvesse eleição à vista nem a presença do governador Ricardo Coutinho na parada defendendo a implantação de mais de 500 novos empregos na Capital tudo estaria em “céu de brigadeiro”, sem problemas.
Não está exatamente porque o governador como age e envolveu todos os Poderes e segmentos na questão, inclusive o prefeito Luciano Cartaxo, esse movimento levou o lider do PSD a endurecer o jogo, mas sem longevidade porque aos poucos a razão vai se estabelecer com a efetivação do projeto.
Na prática, é chegada a hora de bom senso e superação porque a Capital não pode se dar ao luxo de perder emprego em época de crise – algo que leva Ricardo a ter razão em insistir na concretização dos novos empregos.
Certamente, o prefeito haverá de endossar os novos passos.
MARCOS VINICIUS FAZ A DIFERENÇA
Mesmo aliado de Luciano Cartaxo, o presidente da Câmara, vereador Marcos Vinicius, tomou posição diferenciada ao saber distinguir sua condição Oposicionista de representante de um Poder tratando de assunto de alta importância para a cidade. Agindo assim, ele garantiu que vai estar na reunião convocada pelo governador no Palácio da Redenção.
Atua como Republicano.
Lá na Torre, os filósofos da vida diriam: essa alma quer reza.
Nos ultimos dias, Marcos Vinicius tem surpreendido para melhor.
UMAS & OUTRAS
…Tempo de registrar a importância do trabalho desenvolvido por um grupo de intelectuais e pesquisadores na Comissão da Verdade, cujo relatório final foi entregue ontem ao Governador Ricardo Coutinho tendo a professora Lúcia Gerra como representante formal.
…O Tribunal de Contas do Estado deve uma indicação/solução de procedimento à necessidade atual da Câmara de ajustar Provisão Orçamentária, mesmo o Legislativo dispondo de Financeiro. Urge.
…Há nos bastidores uma informação de que determinado lider de Poder quer criar mais dificuldades para o Executivo. Não pode ser assim – querer ser contra por ser contra. O mundo Republicano exige ser levado a sério.
…A licitação da Propaganda da Assembléia Legislativa deve ser concluida nos próximos dias.
…O prefeito em exercicio de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, tomou gosto. Nao é peça figurativa.
…O Secretário de Comunicação de CG, Marcos Alfredo, tem se credenciado como chefe cumpridor de obrigações advindas de cenários impossíveis de serem ignorados ou retaliados.
…Registre – se ainda a enorme satisfação de nos reunirmos com o Secretário de Comunicação de Pernambuco, multimidia Evaldo Costa. Foi em Recife. Somente esta semana, duas vezes.
ÚLTIMA
“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo…”