A sensação de punir no primeiro dia

BRASÍLIA – O saldo da estréia da sessão de julgamento do Mensalão nesta quinta- feira deixou claro, com as evidencias expostas, o encaminhamento de parte do STF para punir todos os envolvidos no caso. Até se falar em prisão isto foi mencionado por um dos ministros.

No começo, quando o ministro Ricardo Lewandowiski alterou seu voto para abrigar a tese de desmembramento do processo criou-se um clima de alta expectativa na direção de se atenuar as penas, mas ao final da votação voltou-se ao mesmo sentimento de punição.
 
O relator, ministro Joaquim Barbosa e o Procurador Geral Roberto Gurgel deixaram claro em seus encaminhamentos e falas de publico nesta quinta-feira que querem punição severa dos envolvidos.
 
Até aí nada de novo, pois se tratam de posições já conhecidas, entretanto, ainda resta saber dos 9’votos restantes. Lewandowiski tenderá a ser voto atenuante? E o ministro Tofoli ? terá com a decisão de hoje mantendo-se contra a procrastinação, coragem de divergir do relator e seguir na linha atenuante?
 
Agora, tanto o relator quanto o procurador precisam disponibilizar PROVAS contundentes a confirmar envolvimento e culpabilidade. Gerar menções genéricas ou ilações subjetivas pode significar falta de sustentação para consolidar o que boa parte da Grande Mídia, Oposicao e da elite brasileira vivem ansiosos para comemorar.
 
Escorre sangue no canto da boca de muita gente como que querendomdar o troco contra o PT por vários fatores, entre eles nao engolir o que o,partido já fez no passado e pelos resultados políticos da Era Lula.
 
O clima no momento é de punição, mas vamos acompanhar bem direitinho para sabermos se na Justiça há espaços para defesas, contraditorios, etc.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso