RC: tempo de superação diante de problemas

O governador Ricardo Coutinho tem feito de tudo para engatar um novo estágio de novidades positivas sobre seu Governo, sua atuação administrativa e política, como se dá na mobilização de prefeitos na próxima segunda-feira para repasse de recursos a algo em torno de 165 municípios.

É a tal agenda positiva que todos buscam alcançar para deslanchar.

Mesmo com a ação determinada, eis que o governador não tem tido muita sorte com fatos surgidos fora de sua alçada, mas como a querer envolvê-lo.

A novidade do pedaço é a extensa reportagem da Revista Veja desta semana envolvendo a Prefeitura de João Pessoa em escândalo, à época denominado de distribuição de Feijão, agora relatado pela publicação acusando o atual Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, de ser o responsável pelo caso.

O caso, a rigor, cita Ricardo Coutinho porque em 2007 ele era o prefeito de João Pessoa, portanto, toda a situação se registrou em seu governo.

Pelo tom da reportagem, o repasse teria sido feito através de acordo político com possibilidade de transformar esse volume de feijão, conforme denuncia reafirmada pelo servidor da Conab, Wagner Gomes, em troca de votos. Ele chegou a dar ciência ao ex-presidente da Conab sobre o problema, mas acabou punido.

Por parte do Governo, até o inicio do sábado ninguém quis se pronunciar mesmo aventando, conforme alguns relatos à Coluna, como matéria requentada.

Seja como for, a parte de Ricardo deverá se pronunciar mais na frente porque o assunto tomou dimensão nacional – e isso se não tratado convincentemente pode afetar a boa imagem do governador fora do Estado.

Wagner continuará e Serra por trás

A presidenta Dilma Rousseff conversou neste sábado, por telefone, com o vice-presidente Michel Temmer confirmando a manutenção do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, mesmo com a exploração da matéria, pois não considera consistência nos termos da reportagem.

Por telefone,neste sábado, conversamos com amigos ligados ao Planalto a partir de São Paulo, onde tivemos em alguns dos escritórios, quando soubemos quinta-feira passada, que a matéria seria veiculada neste fim-de-semana.

O grave, segundo relato, é que o ex-governador José Serra estaria por trás da articulação junto à Grande Midia para desestabilizar o Governo Dilma.

Em sendo verdade, é algo absurdo, de cultura golpista e inaceitável. De qualquer forma, um atestado é possivel identificar: a Grande Midia tucanou.

Agenda positiva

Dentro dessa estratégia, o governador Ricardo Coutinho prorrogou até a próxima terça-feira o prazo para que os proprietários de motocicletas até 150 cilindradas solicitem junto ao Detran e à Receita Estadual o perdão das dívidas referentes ao licenciamento, vencidas até 31 de dezembro de 2010.

Segundo a assesspria, a medida provisória 173, como o prazo terminaria no domingo (14), algumas pessoas deixaram de solicitar o benefício nesta sexta-feira (12) por não saberem que o pagamento deveria ser feito no último dia útil e adiaram a ida ao Detran para a segunda-feira .

Para não prejudicar os retardatários, considerando que o Detran, as unidades da Receita Estadual e os correspondentes bancários não funcionam aos sábados e domingos, o governador compensou os dois últimos dias de vigência da medida provisória, permitindo que a solicitação seja feita até a terça-feira .

Lider acusa Presidente do PMDB

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa da Paraíba, o deputado André Gadelha, acusou o presidente do partido, Antônio Souza, de ter sido o responsável pelo vazamento dos áudios da reunião da cúpula da legenda realizada em João Pessoa, no final de julho.

No início da semana, o deputado Marcio Roberto (PMDB) divulgou gravações com fortes discussões entre o deputado Gervásio Filho, o ex-governador José Maranhão e o presidente Antônio Souza, mas André culpou o presidente pelo vazamento.

ÚLTIMA

“Eta vida boa/ aperreada…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso