Os cenários do futuro na PB

Tem coisas que, em principio, só pode em tese é tratada como fato próximo da precipitação comum numa aldeia pequena. Mas penso que não; é fato fácil de registro também nas grandes sociedades, tanto faz ser a Torrelândia ou São Paulo.

Fiz esse arrodeio danado porque, vez em quanto, ouço nas rodas de Manaira ou Castelo Branco a mesma ladainha: e aí como vai ficar a cena política depois de outubro? – indagam os buliçosos.

Pegando o teor básico da questão, as projeções não são muitas. Entendemos – a:

Cena 1: imaginemos o futuro com Ricardo Coutinho reeleito na capital e Veneziano derrotado. Dentro deste cenário muitos dizem abertamente que, em sendo assim, RC fatalmente será candidato ao Governo precisando se aliar a um grupo forte. Pode ser o de Maranhão, que é uma coisa, ou outra se for Cássio.

Calma! Sei que não é fácil assim ver RC e Cássio juntos, mas não é mais improvável. Ora, se essa hipótese é possível, lógico se fará inevitável projetar que em isso acontecendo, lógico que Maranhão tenderá a apoiar ou buscar essa condição junto a Cícero e Efraim Morais. É lógico, compreensível até.

Cena 2 – Mas pode ser que Cássio prefira Efraim, pré-candidato e complicador junto a RC. Será? Em tese, impossível porque RC está mais à esquerda e Efraim na direção da direita, mesmo assim, e se for negociada a senatoria ou a vice? Nesse caso de agora é mesmo que considerar Cícero e Marnahao noutro lado porque é impossível aceitar RC ou Maranhão o governador Cássio.

Cena 3 – Imaginemos Efraim candidato ao governo! Como ficam Cássio, em tese, mais comprometido hoje com o senador do DEM e o senador Cícero? Isso vai continuar ou as pressões de Brasília para juntar o governador e RC serão mais fortes? Em sendo assim, como fica Luiz Couto – doidim para ser candidato a senador?

– E se Maranhão assumir o governo? Nesse caso tudo pode acontecer, mas nada deve tirar RC do caminho, portanto, se for assim os dois lideres hoje no PSB e PMDB devem imbicar, como Ney faz hoje sem assumir!

Seja o que for, certamente que o quadro da eleição de 2010 nunca será igual ao de agora!

Vamos trazer novidades já.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo