Depois de algum tempo

Bem que pensei: passar um tempo sem escrever, mesmo involuntariamente, é como estar no Maracanã e não estar em jogo. No nosso caso, como disse,
perdi pelo pé um notebook – o que me acompanhava com wi fi – além do mais precisei fazer jus aos palestrantes do ÉTICO – Encontro de Tecnologia da Informação e da Comunicação – celebrando 7 anos do Portal WSCOM Online.

Quando pude, pelo BlackBerry, acompanhei a chegada do governador Cássio Cunha Lima falando do saldo de sua viagem à república russa, bem como a nova estratégia do senador José Maranhão de conviver com Ricardo Coutinho, as reações ainda dos partidos querendo apitar na vice e até vi de perto o último debate dos reitoráveis na UFPB.

Com direito ao mesmo gesto de tolerância de outros dias, eis – me que tomado de um turbilhão de informações sobre as novidades da WEB, das grandes empresas interventoras do processo, o novo conceito de relação da mídia com a sociedade, tudo isso somente permitido pela força intelectual de Mário Rosa, Silvio Meira, Guido Lemos Filho, Jurandir Craveiro e o Ex-reitor Linaldo Cavalcanti de Albuquerque.

Sinceramente, o ETICO reproduziu o nivel dos grandes centros a partir de São Paulo, conforme muitos testemunhos de presentes ao evento.

É ainda um primeiro passo na tentativa de despertar o mercado como uma oportunidade de convergência de interesses dos que desfrutam do meio para gerar conceitos, regras e parcerias mas, infelizmente, a turma insiste em não entender as coisas, portanto, dando evasão às vaidades retroagindo nos avanços necessários.

Foram – podem perguntar a quem esteve presente – quatro grandes palestras todas, indistintamente, abordando temas super-atuais da WEB e dos diversos atores da TIC.

Ponto alto

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando a organização do evento formalizou a instituição do Prêmio ÉTICO com o nome do Professor Linaldo Cavalcanti de Albuquerque por seus relevantes serviços prestados à educação e à ciência e tecnologia do Brasil e da Paraíba.

A partir de agora, isto é em 2009, um comitê será criado para elencar as premiações dos que se destacarem em TIC no estado.

O retorno de Maranhão

O senador Maranhão mostrou que está vivo de mais no processo eleitoral de 2008. Sem que revelasse o conteúdo dos temas tratados à porta fechada,
ele está desde anteontem com o ex-deputado federal Benjamim Maranhão como alternativa a vice de RC, a partir da condição de presidente da
Comissão Provisória de João Pessoa.

O fato é que ele pegou de surpresa o prefeito e aliados quando resolveu ir ao ultimo encontro do Coletivo de RC.

Lá no bairro da Torre, onde se concentram muitos cientistas, ao saber dos Passos de Maranhão da forma que deu, logo alguém diria: “ essa alma quer reza”.

Uma das palestras mais aplaudidas do ETICO foi a de Mário Rosa falando da reputação no mundo mostrando como a WEB tem revolucionado a
imagem de pessoas famosas ou não.

Ele previu que, em 2008, os candidatos devem se cuidar porque pela primeira vez a disputa será influenciada por instrumentos virtuais
capaz de alterar tendências nas diversas disputas municipais por força de instrumentos com as câmaras nos celulares.

Ele tem razão.

Na Câmara e Senado

Os 7 anos da WSCOM mereceram pronunciamentos dos senador Carlos Dunga e Wilson Braga destacando o pioneirismo e a liderança do Portal a partir do estado da Paraíba.

Muitos outros seguiram em apoiamento e destaque.

Última

“ O olho que existe/
é o que vê…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo