A pesquisa de Governo

Ontem, logo cedo da manhã, circulou informação em rodas miúdas da vida político-partidária dando conta que o governo estava amargando derrota do governador Cássio Cunha Lima para o senador José Maranhão em João Pessoa. Teria sido esse resultado, comentavam curiosos, que o esquema governista não anunciava os números.

Tempos mais tarde de ontem ainda, durante a noite exatamente, o Portal WSCOM Online trouxe detalhes superficiais afirmando que, de fato, o governador perde para Maranhão na Capital, entretanto, a conversa governista dá conta de que Cássio vence o senador no computo geral, se a eleição fosse hoje.

No circulo fechado do governo, Cássio tem 7% acima do seu adversário levando em conta dos os 223 municípios e, em João Pessoa, viu reduzir a derrota de 120 mil para 72 mil votos.

Esta é a síntese do que governo e oposição conversam nos bastidores. De sorte que, as duas esferas da disputa têm pesquisas, sim, para consumo interno, entretanto, ninguém se dispôs até agora a exibir transparentemente os números que dizem ser verdadeiros.

É evidente que a Oposição vai cair de pau na revelação dos números passando, sem dúvidas nenhuma, a considerar isso obra de ficção e de invenção absurda por parte dos governistas. Faz parte do jogo também admitir essa reação contestatória.

Mas, independentemente, o fato é que cada vez mais os momentos de nervosismo começam a transitar nas rodas dos dois principais grupos, mesmo com cada uma das partes dizendo-se vencedor. Não haverá, contudo, condições para dois vencedores, portanto, alguém está blefando e para pior.

Se é assim, enquanto a Oposição não se manifesta com novos números, o fato é que o governador anda animado e animando a tropa diante do que considera reversão do quadro.

É no que dá a tal dinâmica na política. Agora, que João Pessoa ainda é calo grande, isso é e o governador não tem duvida, mas o conforto de resultados positivos, ao final da peleja – conforme asseguram.

Com a palavra, o senador Maranhão!

O caminho do diálogo

O resultado de continuado encontro/debate entre ambulantes, governo e oposição, ontem, acabou projetando de forma negociada o deslocamento dos microempresários de frutas do Centro da cidade para outra área, em breve.

Mais do que o resultado ficou claro como lição e/ou recomendação que diálogo ainda é o principal instrumento do cenário político.

Ricardo Coutinho bem que poderia levar essa ação para outros universos, logo ele de origem democrática.

Futuro de Hervásio

Nos bastidores, um dos assuntos mais comentados tem sido a conversa de que Hervásio Bezerra estaria deixando a Oposição e – ai vem o veneno – para se aproximar do governo Ricardo.

Pelo menos na intimidade não é isso o que Hervásio está aprontando, e sim se afastar da liderança da Oposição.

Algo de novo ronda a performance do experiente vereador.

Dia especial

Será hoje, exatamente, a data em que o pleno do Tribunal de Justiça anuncia no decorrer do dia os três integrantes do Ministério Público que comporão a Lista Tríplice para escolha do novo(a) desembargador(a).

A expectativa é especial e atrai atenção além do Ministério Público.

Eleição no Cabo Branco

Sábado que vem, o Esporte Clube Cabo Branco vai eleger o presidente para novo mandato. Alexandre Cunha e Cláudio Brito se apresentam como candidatos, o primeiro com apoio do atual presidente Guilherme , e, o segundo, de Oposição.

Por tudo o que se apresenta como cenário atual, a opção por Alexandre tem atraído tendência majoritária.

Umas& Outras

…Flávio José confirmou presença na Feijoada de Abelardo Jurema Filho. Para isso fez preço promocional – cachê: R 5 mil.

…Hoje dia de PDI (Plano de Demissão Incentivada) no Sebrae/PB. Pode ter novidade.

…A GCA assinou ontem o contrato com a nova conta sebraeana.

…Guarabira esverdeou dois dias depois de avermelhar-se. Acidentalmente.

…Ricardo Barbosa marca, mas nem sempre cumpre os compromissos.

Última

“Nem me dá nada/ se ao fim/
Eu não mereça…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo