Na reta final

O tempo é de agonia para um universo fechado, o de lideranças políticas, por conta do prazo de sexta-feira como último dia de definição partidária, sobretudo, para quem quer mudar de legenda visando a disputa de 2006 para Presidente, Governos estaduais e Parlamentos.

Levando em conta a realidade de agora, do ponto-de-vista partidário, a pergunta que se faz no momento é quem ganha e perde na queda-de-braço na Paraíba: se o governador Cássio, o senador Maranhão; quem, então?

Para se chegar a essa conclusão, se faz indispensável levar em conta a última disputa de 2002 – no governo – comparando com o que estará sendo definindo na sexta-feira.

A dados da véspera, quinta-feira, o governador Cássio se apresenta com desempenho acima da média por estar desfalcando o senador Maranhão do PDT, PP e até o PPS – partidos que estiveram em 2002 fechados com o ex-governador pemedebista.

Na prática, com essa realidade partidária significa dizer que os partidos deslocados pró-Cássio produzem mais tempo no Guia Eleitoral e permitem ajuste na distribuição de alianças para a proporcional em nível mais densa do que quem não tem, no caso Maranhão.

Levando em conta a informação mais recente, o drama e disputa maior das últimas horas recaíram no PV onde houve registro real de movimento do deputado estadual Vital Filho para comandar o partido no estado tirando-o do deputado Sargento Denis.

Como houve vazamento da manobra, Denis com Cássio entraram no circuito e propuseram até ter Domiciano Cabral e Vital do Rego no PV para anular a ação de Vitalzinho.

Pelo menos nesta queda-de-braço, o senador está em desvantagem.

Demora

Embora tenha tido seu nome aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras, até ontem a engenheira Aracilba Rocha ainda não havia sido nomeada em Diário Oficial, como deve está se efetivando.

– Estou no aguardo do que dizem estar perto – comentou.

Reunião em Brasília

O governador Cássio participa de reunião nesta quinta-feira, em Brasília, com os deputados federais de sua base aliada para definir quem vai ser candidato em qual partido.

No encontro, será discutida a candidatura de Ronaldo Cunha Lima como necessidade proposta pelos deputados.

No caso do Senado, ainda não há decisão.

Novas filiações

O senador Maranhão anuncia para sexta-feira novas filiações ao partido e a manutenção do vice Manoel Júnior como candidato a deputado federal pelo PMDB.

Já estão certas as filiações de Aladim Cordeiro e João Almeida.

Umas & Outras

…74 anos do Botafogo: a sessão da Câmara, ontem, foi importante. Falta ao clube estar nas disputas principais do campeonato brasileiro.

… O ex-vereador Fernando Milanez foi visto em Brasília com audiência especiais. Esteve com o jornalista Marcondes Brito.

…Na pauta também encontro com o senador Ney Suassuna.

…O clima no Governo é de elevada motivação. Dizem que são os números de recente pesquisa.

…Ontem, a satisfação de ver um grupo de jovens embarcando para representar a Paraíba, entre eles, o time de Basquete que consta no seu elenco de Vinicius, filho e amigo do coração, ao lado de amigos de mesma dole e beleza.

Última

“…Todo dia/ era dia de índio…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo