O governador Cássio Cunha Lima não pára de se reunir com seu núcleo central. Sobre a mesa, têm se revezado análises intermináveis sobre tudo o que está acontecendo dentro e fora do governo e do grupo político comandado pelo chefe do executivo.
Não há nada que não venha sendo abordado, me informou, por telefone, o líder do Governo, Gilvan Freire. São tantos os focos e temas que têm deixado o deputado agoniado por querer ver mais ação no campo, na prática, do que avaliações.
Só que, se reparar direito, o governador está agindo em vários flancos. Esta semana, enquanto seu adversário Ricardo Coutinho vivia turbulências na Prefeitura, Cássio foi visto com o Ministro do Turismo confirmando recursos para construir o badalado Centro de Convenções e, na mesma leva, atraiu do presidente da Infraero, Carlos Wilson, a garantia de repasse de mais recursos para ampliar e renovar o aeroporto Castro Pinto.
Ontem, o governador esteve com o tenente Marcos Antonio Benevides militar baleado em perseguição policial a bandido em João Pessoa quando anunciou a condecoração pela Polícia Militar dos militares envolvidos na operação.
Digo mais: a agenda de Cássio prevê a partir de sábado uma série de visitas e inaugurações na região do brejo paraibano.
Esses dados somados a tantos outros em gestação têm objetivo único, isto é, repercutir positivamente na opinião pública em condições de superar os desgastes de ser governo há 2 anos e 4 meses.
Vou mais além: na prática significa dizer que o governador e seu grupo estão se preparando para disputar cada palmo de chão neste estado sem temer a candidatura do senador José Maranhão o principal adversário de Cássio, candidato à reeleição.
A dados de hoje, há quem diga que Cássio estaria fulminado, caso a eleição se desse neste momento, mas até o próximo ano ninguém se iluda porque, com a força do governo e a estrutura que dispõe, certamente que Cássio vai buscar entrar no páreo, custe o que custar, no mínimo endurecendo o jogo.
Alie-se a esse contexto o fato comparativo que as administrações dos grandes centros urbanos vão ter no processo, pois do desempenho de cada prefeito ( Ricardo Coutinho, Veneziano, Nabor, Fátima Paulino, etc…) vai depender parte da conjuntura futura e, consequentemente, a performance de Cássio eleitoralmente.
Recomenda-se levar a sério a análise de agora.
Pastor sanfona
O vereador Miguel Arcanjo adotou o efeito sanfona no trato de suas decisões parlamentares. Ontem, num primeiro momento, ele mostrou a vários vereadores
um oficio protocolado na prefeitura entregando todos os cargos saindo inclusive da base aliada.
Horas depois voltou atrás e disse que se mantinha na base e tal querendo desmentir a informação veiculada com exclusividade no Portal WSCOM Online.
Apesar do disse-me-disse, o documento foi lido por vários vereadores.
Alivio no Governo
Nos bastidores, diversas figuras do estado comemoravam ontem a declaração do Procurador Geral da República, Cláudio Fonteles, endossando posição contrária à intervenção no Estado da Paraíba protocolada no Superior Tribunal de Justiça.
A ação, originalmente, foi pedida pelo presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba sob o argumento de não pagamento de precatórios devidos pelo governo.
Mesmo assim, o processo ainda não chegou ao seu gabinete visando parecer.
Barreto na área
O novo Secretário de Administração da prefeitura, Francisco Barreto, precisou ir à Campina Grande, ontem, para resolver pendências de sua liberação da Universidade Estadual da Paraíba.
Em conversa com a Coluna, ele disse que está empenhado para encarar e buscar resolver todas as pendências.
– Guardadas as proporções, no bom sentido, vamos pegar o boi pelo chifre.
TV Câmara
O nível da TV Câmara de João Pessoa levou o presidente da Casa, Severino Paiva, a se reunir até boa parte da noite desta quinta-feira, segundo constatou o periscópio da WSCOM.
A constatação de que se faz necessário adotar uma série de adequações e mudanças deve mexer até na composição da equipe.
A repórter Rommye Schineder deixou o elenco.
Nada de Associados
O executivo Ruy Leitão correu, ontem, apressadamente, para negar incisivamente que improcedia a informação de bastidores dando conta que ele iria assumir a superintendência dos Diários Associados da Paraíba.
– Isso não é verdade repetiu Ruy. A rigor, pelos dados obtidos pela WSCOM, os resultados do atual superintendente Cecílio Fonseca têm agradado aos dirigentes da cúpula nacional.
Umas & Outras
… Flávio Picolly eis o perfil de nome citado para a Sedurb.
…Júlio Rafael pode ascender a posto importante na capital federal.
…O Sebrae/PB só fará licitação para escolher agência de propaganda no próximo semestre.
…Tem guerreiro pisando na bola, falando bobagem, desconforme com sua função e talento. E ainda se acha dono do mundo, cuja bola o dono é outro.
Última
O olho que existe/ é o que vê…