Por debaixo dos panos

O afunilamento do processo eleitoral no Estado tem forçado os diversos partidos e lideranças a tomarem posições para definir o verdadeiro quadro de candidatos, sobretudo nos principais centros urbanos.

De segunda-feira para cá, sem que tenha havido confirmação pública dos diversos atores, corre solta a informação de que o senador José Maranhão sinaliza internamente para convencer PMDB e PT a se aliarem em torno de Ricardo Coutinho, do PSB.

O movimento de Maranhão teria mexido tanto que, ontem mesmo, diversas lideranças andavam abispinhadas com essa idéia porque, nos dois partidos cogitados pelo senador, há forte resistência à adesão sistemática a RC porque a preferência interna seria pelo PT.

Outra questão a sacudir fortemente o processo em João Pessoa dá conta de conversas pontuais dentro do PT querendo construir a candidatura de Lúcia Braga no lugar de Avenzoar Arruda. Volto a dizer: não é fato consolidado, mas a intenção produz forte fogo internamente.

Os dois casos frustram a realidade de candidaturas de Avenzoar e Manoel Jr, sobretudo, pelo compromisso assumido por eles para que houvesse mútuo acerto de apoio um ao outro em caso de desistência do mais fraco eleitoralmente.

Na situação primeira, de proximidade a RC, a reação surgiu ontem com força, a partir dos pré-candidatos, do presidente do PMDB, Haroldo Lucena, e até do senador Ney Suassuna.

– Não existe a menor possibilidade de ceder a candidatura – dizia Manoel Jr no mesmo tom de Avenzoar.

É diante deste cenário interno que PMDB e PT se movimentam para as decisões finais porque, depois de efetivadas, não haverá outro rumo senão cair em campo para tentar viabilizar o que hoje é só promessa.

Mal estar vs foco na intervenção

Repercutiu ontem, no meio jurídico, a ausência do MP na audiência com o governador Cássio Cunha Lima para tratar dos precatórios, por força de pré-condição estabelecida pelo desembargador Antonio de Pádua. Depois de tudo, a AMB e Conamp encaminham, breve, ação pedindo intervenção no Estado.

Foco nas obras

Deu para perceber, ontem, na entrevista no DER quanto no programa “Boa Tarde, Paraíba”, que o governador Cássio não quer dar guarida a fofoca política.

Ontem ele evitou, ao máximo, falar de política partidária.
O tempo inteiro era ações eobras. No fim da tarde, Zenóbio anunciou mil obras paralisadas de 98 para cá.

Pauta do PDT

O Diretório estadual do PDT programou para a manhã de hoje, em sua sede, a reunião conclusiva visando determinar a intervenção em Campina Grande.

Mesmo que haja contestação, Chico Franca está decidido a levar adiante a decisão.

Ele repetiu que o PDT apoiará Rômulo Gouveia.

PT sonha alto com presença de Olivio

Mais do que uma referência do PT a partir do Rio Grande do Sul, a presença do Ministro das Cidades, Olivio Dutra, em Campina Grande, é uma escolha do partido sinalizando forte para com o reforço das políticas ao desempenho de Cozete Barbosa no município.

É com Olívio que estão as condições de obras em CG.

Águas de Sousa

Não será agora, com o decreto municipal de Sousa, que o prefeito Salomão Gadelha terá o dominio absoluto da exploração dos serviços de água produzida localmente pela Cageça.

A justiça estadual concedeu nova liminar impedindo a vigência do decreto.

Eis o calo do governo.

Águas de Sousa

Não será agora, com o decreto municipal de Sousa, que o prefeito Salomão Gadelha terá o dominio absoluto da exploração dos serviços de água produzida localmente pela Cagepa.

A justiça estadual concedeu nova liminar impedindo a vigência do decreto.

Eis o calo do governo.

UFPB: esquenta o 2º turno para Reitor

Se depender dos discursos dois candidatos a Reitor da UFPb, Rômulo Polari e Orlando Villar, a disputa vai terminar empatada dado o entusiasmo deles próprios.
Ontem, em Bananeiras, foi concluida a segunda fase de debates. No dia anterior, em Areia, o debateu reuniu os dois candidatos.

Mas, na prática, tem funcionado o deslocamento de votos de Maria José e Luiz Renato para Polari com maior frequência na base do que na direção de Villar.

Umas & Outras

… O Instituto de Educação da Paraíba (IEP), escola resistente na formação de novas gerações, viveu uma tarde especial com a inauguração da Biblioteca “Chico César” tendo a presença do cantor e compositor.

… Trata-se de uma iniciativa bacana do empresário José Magliano, da qual participei desde o início. O auditório lotado de novos estudantes reverenciou o artista mas, antes, ouviu dos oradores de origem pobre que, sem estudos, não se chega ao sucesso e à qualidade de vida.

…A Aduf está programando o São João para sexta-feira com arrasta-pé.

Última

” Quando lhe achei/ me perdi…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo