Policial

Operação Indignus: padre, diretora e tesoureira são alvos de mandados em investigação contra desvios de recursos no Padre Zé


05/10/2023

(Foto: Reprodução)

Portal WSCOM

O padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé, foi alvo de mandatos de busca e apreensão da Operação Indignus, liderada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco) nesta quinta-feira (5). Além dele, outras pessoas da administração do hospital também foram alvos, incluindo a diretora administrativa Jannyne Dantas e a tesoureira Amanda Duarte.

A investigação está focada em suspeitas de desvios de recursos públicos destinados a fins específicos, envolvendo a falsificação de documentos e o pagamento de propinas a funcionários ligados ao Instituto São José, do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana (ASA), no município de João Pessoa.

Segundo informações preliminares, os imóveis relacionados aos alvos da operação estão localizados em endereços no município de João Pessoa e Região Metropolitana da Capital.

Confira a lista de imóveis e as localidades:

  • Uma granja no Conde, Litoral Sul da Paraíba
  • Dois apartamentos no edifício Ilha dos Corais, no Cabo Branco
  • Dois apartamentos no edifício Saulo Maia, também no Cabo Branco
  • Um apartamento no edifício Jardim do Atlântico, no Cabo Branco
  • Um aparamento no residencial Luxor Paulo Miranda, no Cabo Branco
  • Um apartamento em um edifcío no residencial Ville Jardim, bairro Jardim Cidade Universitária
  • Um apartamento em um edifício nas proximidades da praça da Paz, nos Bancários.

 

O trabalho da força-tarefa conta com a participação de 36 integrantes do Gaeco-PB (incluindo membros e servidores), com 28 integrantes da PCPB (delegados e policiais civis), com oito componentes do Gaeco-SP, além do apoio da Sefaz e da CGE, formando uma efetivo de aproximadamente 72 agentes públicos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //