Paraíba

Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB manifesta solidariedade e pesar pela morte da ativista Fernanda Benvenutty


02/02/2020

Na imagem, a Universidade Federal da Paraíba/Foto: Angélica Gouveia

Portal WSCOM

O falecimento da ativista dos direitos humanos Fernanda Benvenutty, de 57 anos foi lamentado pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, que manifestou em nota sua solidariedade e pesar para familiares e amigos da militante.

Confira a nota:

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS LETRAS E ARTES

NÚCLEO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos do Centro de Ciências Humanas, Letras Artes da UFPB manifesta sua solidariedade e pêsames aos familiares, amig@s e ativistas de direitos humanos pela perda de sua militante Fernanda Benvenutti nesta data.

Fernanda Benvenutti deve ser sempre lembrada por sua militância em favor da causa dos Direitos Humanos e, especialmente, por sua luta LGBTQ+, razão pela qual é reconhecida nacionalmente e por tod@s nós.

Fernanda Bevenuti, parte de forma prematura.

João Pessoa 02 de fevereiro de 2020.

Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB

 

Fernanda Benvenutty faleceu neste domingo, 2, em consequência de um câncer. O velório esta sendo realizado no Ginásio do Guarani no Roger, bairro onde ela morava. O sepultamento acontece na tarde desta segunda-feira, 3, no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //