O Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba – IHGP realizará às 17 desta quarta-feira (8) em homenagem ao empresário Sebastião Ferreira Filho, que ocupava a cadeira de número 49 do Instituto e faleceu no final de julho deste ano. A Sessão de Saudade será presidida pelo presidente do Instituto, Jean Patrício.
Além dos demais sócios do IHGP, também foram convidados a participarem da sessão a viúva Mércia Bronzeado e os filhos e netos do saudoso engenheiro, que foi pioneiro da informática na Paraíba, com sua empresa, a SIMPLES.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
Durante a sessão o presidente Jean Patrício realizará uma fala em nome de todos os membros do IHGP enquanto o filho de Sebastião, Leonardo Ferreira, discursará em nome da família.
Sebastião Ferreira Filho
O empresário Sebastião Ferreira Filho morreu aos 80 anos, ele enfrentava o mal de Alzheimer e deixou uma trajetória marcada pela atuação no setor empresarial, na agropecuária e pela contribuição à modernização da administração pública da Paraíba.
Natural de Tacima, então distrito de Araruna, Sebastião Ferreira foi fundador da SIMPLES Tec., empresa pioneira na área de tecnologia da informação no estado e que participou de projetos de informatização para órgãos públicos. Também se destacou na pecuária, à frente da Fazenda São Domingos, em Bananeiras, sendo associado da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) desde 1992.

